A vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (PSDC), dá demonstrações de que não está brincando de ser pré-candidata ao governo.
A partir desta terça-feira (26), ela estará em Brasília, para participar de audiências nos Ministérios da Saúde e Educação.
Acompanhada do deputado federal Beto Rosado (PP), a parlamentar será recebida nos Ministérios da Saúde e Educação e se reunirá ainda com o presidente da República, Michel Temer.
A vereadora entregará pessoalmente ao presidente o documento propositivo resultado de audiência pública promovida em Grossos no último dia 5 de setembro.
Entre as propostas que integram o documento, destaca-se a criação de Estações Ambientais em áreas não salinizadas, como forma de compensação às áreas hoje ocupadas pela produção salineira.
“A criação das estações ambientais é uma alternativa viável à aplicação do Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MPF. O entendimento é que se o TAC começar a vigorar, da forma como foi apresentado, recuando-se as áreas de produção salineira, não é apenas a atividade que sofrerá consequências irreversíveis. Toda a economia do RN será afetada, uma vez que hoje o sal possui participação direta no PIB do Estado, sendo o segundo produto mais importante entre as riquezas produzidas no nosso estado”, destaca Clorisa.
Além da vereadora, estarão presentes no encontro com Temer os empresários do setor salineiro.